Loading icon

O encanto de julho Pescara

Pescara é uma pequena cidade na província italiana de Abruzzo , localizada ao longo do Mar Adriático , uma centena e meia quilômetros de Roma.

Praias magníficas com areia dourada, calor moderado mar, clima ameno, cheiro misto de pinheiro e cipreste, arquitetura interessante, moradores amigáveis ​​- essas são as doces lembranças de duas semanas passadas na costa de Abruzzo em julho.

Você não ouve falar estrangeiro com frequência aqui, parece que os italianos descansam principalmente neste lugar. As praias de vários quilômetros são bem equipadas e seguras, adequadas para veranistas com crianças. Um salva-vidas está de plantão em cada uma das 10h00 às 18h00.

O tempo é muito mutável, é influenciado pelas brisas costeiras e marítimas, bem como pelos ventos quentes e secos do pântano africano.

O mar está absolutamente calmo, então bastante tormentoso. Bandeiras vermelhas e brancas nas torres dos salva-vidas indicam se há perigo para os banhistas.

Vale ressaltar que em Pescara existem tanto praias pagas quanto pequenas zonas francas do litoral.

De meados ao final de julho , não é muito lotado, exceto aos sábados e domingos, então há memórias maravilhosas do barulho do surf e do vento, uma atmosfera calma e embaladora.

Os estabelecimentos mais populares são gelaterias, que Sirva não apenas deliciosos sorvetes italianos, mas também diversos refrigerantes, café e bebidas alcoólicas. Em Pescara, como em outras regiões da Itália, existem muitas pizzarias com deliciosas amostras deste prato.

Abruzzo é o berço do famoso macarrão carbonara, e aqui definitivamente vale a pena experimentar, assim como massas com frutos do mar locais.

Mas é necessário prestar atenção a aqueles estabelecimentos onde um cordeiro é pintado na placa, o que significa que arrosticini, pequenos espetinhos de cordeiro, são servidos aqui. Para experimentar, você precisa de pelo menos 10. O vinho tinto local Montepulciano d'Abruzzo é ótimo tanto para arrosticini quanto para outros pratos de carne.

Há um passeio ao longo da costa, como em muitos resorts. Mas em Pescara existe uma ponte única Ponte del Mare, que só pode ser usada a pé ou de bicicleta. Faz parte da Ciclovia do Adriático que se estende por 1300 km ao longo da costa, é um grande prazer pedalar nela.

Há muito entretenimento para crianças e adultos em Pescara: passeios, danças, concertos, feiras.

Caminhando pela cidade, especialmente no a noite, quando o calor diminui, é um prazer. Nos meses de verão, muitas ruas das 20h00 às 0,30h tornam-se pedestres, fechadas a todos os tipos de transporte.

Não há tantos edifícios antigos em a cidade, porque a costa de Abruzzo sofreu muito durante as duas guerras mundiais, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial.

Alguns edifícios antigos foram preservados apenas em a área Kazerm. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, obra-prima do neogótico, lembra Paris e Vilnius (muito parecida com a Igreja de Santa Ana). A arquitetura do palácio e das vilas no estilo Liberty é incrível.

O charme foi reforçado por um festival de jazz em Pescara e um festival de música clássica na cidade vizinha de Chieti, uma visita a Ortona e a Costa de Trambocca, uma viagem ao incrível mundo medieval da comuna Citta Sant'Angelo e passeios ao longo do calçadão de pinheiros de Foggetta.

Escolha os hotéis em Roma com o melhor preço.