O que ver no Sri Lanka - para onde ir
A república está localizada na ilha de mesmo nome no sul da Ásia e costumava ser chamada de Ceilão.
História do Sri Lanka
As escavações arqueológicas mostram que os primeiros colonos da ilha eram ancestrais do norte da Índia no século III aC. e. O navegador Lawrence de Almeida em 1506 foi o primeiro europeu da ilha e durante o século XVI Portugal fez do estado do Ceilão o seu colônia.
Depois de algum tempo, o país estava sob a liderança da Holanda, então Império Inglês. O estado recebeu sua independência em 1948, mas permaneceu como parte da Grã-Bretanha.
Após 24 anos, o Domínio do Ceilão ganhou total independência e foi renomeado para Sri Lanka (traduzido da antiga língua da Índia - “gloriosa terra abençoada”).
Agora o Sri Lanka é considerado um dos países mais bonitos da região e por muitos anos ocupa o primeiro lugar no fornecimento de chá para todos os países do mundo.
Cidade de Polonnaruwa
No século 11 d.C. e. foi fundada a cidade de Polonnaruwa , que se tornou a capital do estado medieval (depois de Anuradhapura).
A atração mais popular para os turistas são os restos da cidade antiga, preservados no território do moderno parque arqueológico.
Os aficionados por história podem visitar oTemplo Gal Vihara. Uma característica deste edifício religioso são quatro estátuas de Buda esculpidas em uma rocha de granito no século XII.
Cidade de Sigiriya
Além de Polonnaruwa, Sigiriya (a 180 km da capital Colombo) também está sob proteção da UNESCO desde 1982.
A cidade foi fundada no século V durante o reinado do monge-rei Kasappa I e foi uma fortaleza do palácio, cuja construção começou no topo de uma falésia, com mais de 370 metros de altura. Kasappa tinha certeza de que um penhasco inexpugnável criado pela natureza, formado a partir do magma de um vulcão extinto, protegeria seu irmão (herdeiro do trono) de uma tentativa de assassinato.
Mas de acordo com os documentos, ele ainda foi morto por ele.
Os turistas têm a oportunidade de explorar a cidade antiga e visite o palácio-fortaleza como parte da excursão, na qual a sala do trono e a piscina de Kasappa sobreviveram até hoje.
A cidade de Dambulla está localizada a 20 km de Sigiriya. A principal atração é o templo, construído em cavernas naturais no período do século I aC. e.
O edifício antigo é um templo budista com inúmeras estátuas de Buda e é a maior estrutura de caverna religiosa do sul da Ásia. O edifício de culto está localizado no topo - uma das montanhas do Sri Lanka. Os turistas podem visitar o complexo de estruturas do templo localizado em cinco cavernas.72 esculturas são folheadas a ouro. Portanto, o templo é chamado de "dourado".
Cidade de Galle
Não muito longe da área de resorts do Sri Lanka está a cidade de Galle, incluída na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Os turistas desta cidade são atraídos por um forte construído durante a colonização do estado no século 17.A fortaleza é uma pequena cidade, completamente cercada por muralhas, em seu território existem monumentos arquitetônicos de cultura e um museu histórico.
Cidade de Kandy
Na parte central, às margens do rio Aruvi, fica Kandy, fundada no século XIV. Em 1592, a cidade recebeu o status de última capital do país real do Sri Lanka.
A principal atração e orgulho dos povos indígenas é a construção do templo - "Templo da Relíquia do Dente", que preserva a principal relíquia do budismo - um dos quatro dentes de Buda.
A legenda, que se resume a nosso tempo, diz que o Buda legou seu corpo para ser incendiado após a morte. O testamento foi executado em 540 aC. e. Como resultado da cremação, quatro dentes do Santo foram encontrados e em 371 aC. e. um dos dentes foi trazido para o Ceilão e um templo foi construído para esta relíquia. Os turistas têm a oportunidade de ver a construção do templo e outros monumentos arquitetônicos dos séculos passados.
Os turistas europeus são atraídos por monumentos culturais históricos associados à história secular do estado, férias na praia nas margens da Baía de Bengala, cercadas pela natureza única da República do Sri Lanka.