Camboja - férias exóticas
Camboja é um país exótico e distante na Península da Indochina. Apesar da longa jornada, os turistas devem passar as férias aqui.
1. Excursões
Angkor Wat é a pérola do país, e a principal coisa que os viajantes aspiram ao Camboja é, sem dúvida, o complexo de templos de Angkor Wat, uma das maravilhas do mundo, construído no Século 12.
A melhor opção para visitar Angkor é alugar um tuk-tuk (motocicleta com carreta), negociar com um motorista que o levará de uma estrutura a outra e esperar até que você aproveite o passeio ao máximo, porque a área total do complexo é de 200 hectares.
Siem Reap é um posto intermediário para turistas que desejam ir a Angkor. Graças ao fluxo inesgotável de viajantes, a cidade é conveniente por sua infraestrutura desenvolvida, a presença de um grande número de hotéis e restaurantes para todos os bolsos.
Battambang é uma pequena vila de apenas três ruas, notável pela montanha na qual se ergue Phnom Sampeau, um templo Khmer. Enquanto os turistas sobem vagarosamente até o topo dos vários degraus, onde o telhado do palácio brilha em ouro, eles se deparam com estátuas de Buda no caminho e na subida ao topo da montanha - um bônus na forma de um impressionante vista da selva ao redor de Battambang.
Phnom Penh é a capital do Camboja. Esta cidade irá surpreendê-lo com seus contrastes - as avenidas brilhantes ao virar da esquina se transformam em ruas sujas e escassas, e o luxo do Palácio Real com Budas brilhantes ao lado dos barracos.
Em Phnom Penh, você verá muitos belos pagodes e templos budistas - eles estarão em todos os lugares, onde você virar a cabeça.
2. Locomovendo-se no Camboja
No Camboja, o transporte público é mal desenvolvido. Não existe uma extensa rede de trens elétricos ou ônibus regulares em todo o país. Mas a maioria dos habitantes locais tem ciclomotores, motocicletas, riquixás e riquixás. Você pode alugar este transporte junto com um motorista a qualquer momento, sendo o meio de transporte mais barato e conveniente para os turistas.
3. Recreação no mar
Sihanoukville é para os amantes da praia. Férias na praia estão se desenvolvendo ativamente aqui e, em muitos aspectos, não é inferior a outros países exóticos com mar quente. Praia da Vitória
4. Cozinha cambojana
A comida no Camboja requer uma descrição especial - afinal, quase tudo que existe na vida selvagem é comido aqui. Cobras e lagartas, crocodilos, além de besouros e gafanhotos - tudo isso os Khmers comem com prazer e servem para turistas em restaurantes. Para quem não se atreve a experimentar pratos tão inusitados, há também uma comida totalmente europeia, adaptada para turistas que não estão habituados à abundância de pimentas e especiarias. O arroz é o alimento básico e tradicional da população local e está presente no cardápio de todos os estabelecimentos de alimentação do Camboja. Também mariscos, peixes do mar e mariscos, caranguejos e raias, os mais frescos e acabados de pescar serão preparados para si de imediato.