Onde relaxar em Chipre no verão
As férias no norte de Chipre no verão e no inverno podem ser tão ativas, interessantes e confortáveis quanto na parte sul da ilha. O principal é que você não precisa obter vistos para esta parte de Chipre, nem para uma viagem à Turquia .
Norte de Chipre é famosa por sua natureza magnífica, maravilhosos locais históricos e hotéis. As encostas das montanhas são cobertas por florestas de coníferas e caducifólias. E o mar e as praias aqui são os mais limpos de toda a costa da ilha.
Para quem ama orquídeas, é vale a pena ir entre fevereiro e maio para as montanhas de Kyrenia. Em suas encostas norte você pode ver mais de vinte espécies dessas belas plantas. As excursões são organizadas duas vezes por semana, às terças e quintas.
Preço do bilhete - 15 libras esterlinas. Você precisa cuidar da passagem com antecedência, aproximadamente 2 a 3 semanas antes da viagem planejada.
Os caçadores de emoções terão um jipe passeio na região de Iskele. A rota deste safári original passa pelo antigo castelo medieval de Kantara. Do mirante superior do castelo, abre-se uma bela vista da Baía de Famagusa e da Península de Karpas.
Os entusiastas do mergulho também encontrarão algo para fazer no Norte Chipre. Existem 10 clubes de mergulho aqui. Apenas lembre-se que para mergulhar a uma profundidade considerável aqui você precisa ter um certificado. Se você não tiver isso, terá que se debater em águas rasas com iniciantes.
Ao longo da costa da parte norte da ilha , você pode andar de iate e pescar ao mesmo tempo. Excursões por mar em direção a Karpas são organizadas diariamente. Também em um iate você pode chegar a Tatlysa e de lá para Turtle Bay. Esta região é a mais popular entre aqueles que desejam comprar imóveis em Chipre. Até agora, cerca de duas dezenas de moradias e apartamentos prontos ainda estão à venda aqui.
Não muito longe de Turtle Bay, apenas alguns 700 metros, há um belo campo de golfe de 18 buracos. É propriedade do Clube de Golfe Kirenium. Assim, os fãs deste esporte de elite poderão desfrutar de um jogo maravilhoso aqui. Além disso, no norte de Chipre você pode encontrar outras atividades esportivas que podem diversificar suas férias ativas. É fácil alugar uma bicicleta, prancha de surf, parapente, vela e muito mais.
Entretenimento ativo pode ser combinado com um programa cultural. Por exemplo, em Bellapais e Salamina há maravilhosas salas de concerto onde os amantes da música clássica se reúnem.
Também o norte de Chipre é um lugar rico em sua história. O marco mais famoso da região é o Castelo Hilarion, localizado em Kyrenia. No início foi construído como um mosteiro. Mas depois tornou-se uma residência real. O castelo é composto por três níveis, cada um dos quais foi destinado a diferentes propósitos. Diz-se que foi a arquitetura deste castelo que se tornou a base do protetor de tela da empresa Walt Disney. Agora existe um museu histórico.
No fortaleza de Kyrenia, localizada às margens de um porto pitoresco, você pode ver o navio mais antigo erguido do fundo do mar. O museu do naufrágio funciona aqui há muitos anos.
Não muito longe do Monte Bushpamrak fica o castelo de Bufavento. Juntamente com a fortaleza de Kantara e o castelo de Illyrion, formou a base da defesa da ilha contra ataques na Idade Média.
Muitos turistas no Norte Chipre procura ver a cidade fantasma de Varosha.
Está próximo às áreas residenciais de Famagusta. Aqui, em 1970, foi organizado o resort mais luxuoso de Chipre. Mas depois da guerra em 1974, quando as tropas turcas entraram em Chipre, os habitantes da cidade foram evacuados; e desde então, a cidade de Varosha tem sido uma espécie de zona tampão, onde o acesso é aberto a forças de paz turcas e tropas da ONU.
Até agora, a cidade está vazia. Magníficos hotéis, praias, centros comerciais e de entretenimento estão sendo gradualmente destruídos. A entrada na cidade é proibida. Mas através de uma pequena cerca você pode ver os restos de seu antigo esplendor.