Praias selvagens da Europa
Praias selvagens são definitivamente uma espécie em extinção. Eles são cada vez mais povoados por turistas e grandes redes hoteleiras. No entanto, há lugares onde não há guarda-sóis ou espreguiçadeiras na praia.
1. Ursa, Portugal
Uma praia selvagem na Ursa, rodeada de rochas que a tornam completamente isolada, aqui, como em nenhum outro lugar, sente-se a inacessibilidade do mundo exterior. Está localizado no Parque Nacional de Sintra e para lá chegar é necessário caminhar pelo menos 15 minutos do parque de estacionamento mais próximo. Se uma pessoa não está acostumada a caminhar, pode demorar mais, pois o caminho até a praia é bastante íngreme. Devido à difícil passagem, há muito poucos veranistas aqui, principalmente nudistas que o visitam.
Segundo o guia Michelin Praia, Ursa é uma das praias mais bonitas do mundo. As falésias verticais afiadas, juntamente com o mar sem fim, tornam as vistas da praia incrivelmente bonitas.
2. Duna du Pilat, França
Os visitantes da Dune du Pilate devem atravessar uma duna de areia de 108 metros de comprimento antes de chegar ao seu destino final. Mas o resultado da viagem é ótimo - uma praia espaçosa e linda sem gente.
Dune du Pilat é a mais alta duna na Europa, então a praia é apenas para quem está disposto a caminhar meio quilômetro em dias quentes na areia flamejante. A largura das dunas se estende por 2,7 km. Eles fazem parte do deserto na costa francesa.
3 . Kedrodasos, Grécia
Na praia de Kedrodasos há muitos zimbros, dunas e mexilhões, mas não pessoas. A areia é branca e macia, e os ventos não são muito fortes, dadas as características desta região.
Kerodasos é uma praia espaçosa e relativamente vazia. Há estacionamento ao lado, mas felizmente não há outros pontos turísticos como bares ou lojas.
4. Spiiadja delle du sorelle, Itália
Spiiadja delle du sorelle ou "Praia das Duas Irmãs" é assim chamada por causa das duas rochas que as pessoas se comparam a irmãs.
Esta é talvez a praia mais emblemática da Riviera del Conero italiana, localizada perto da cidade de Ancona.
Ao contrário de Portofino ou Cinque Terre, esta parte do o país é menos conhecido e mais visitado por turistas.
As duas irmãs só podem ser alcançadas de barco. A praia é espaçosa e a água é clara e limpa.
5. Fuertaventura, Espanha
Fuertaventura é uma ilha, parte das Ilhas Canárias. Este é um dos lugares mais selvagens da Europa. Um paraíso com muitas espécies de pássaros, animais e vastas praias desertas. Viajar de carro é a melhor maneira de explorar esta ilha.
Existem dezenas de praias diferentes ao longo da costa. O café é uma das opções mais amplas e isoladas para umas férias na praia. Há uma estrada de terra de 20 km ao lado. Se você decidir ir até lá, é melhor alugar um jipe.
Como os ventos de Fuertaventura são fortes, a ilha é ideal para os entusiastas dos esportes náuticos.