Loading icon

Férias na praia em Corfu

Quando ir

Para a Grécia, aqui Corfu não é exceção, caracterizada por uma sazonalidade bastante pronunciada. A influência do clima marítimo torna os invernos muito mais amenos e confortáveis, mas ainda não permite que você relaxe no litoral o ano todo. No inverno, muitos museus, galerias, alguns hotéis e restaurantes fecham em Corfu.

O pico da temporada turística é no verão. Em condições climáticas favoráveis, fica bastante quente já na segunda quinzena de maio, mas nadar no mar ainda é bastante frio. A temporada de praia não começa antes de junho e dura até meados de setembro. Você deve estar preparado para o fato de que neste momento a ilha está cheia de viajantes, os preços nos estabelecimentos aumentam significativamente.

Para aqueles cujo propósito de viagem não é relaxar na praia e nadar no mar, pode optar pela primavera ou pelo outono. Na primavera, muitas plantas começam a florescer na ilha, inclusive as árvores cítricas. E no outono, azeitonas, kumquats e outras frutas cítricas são colhidas e festivais são realizados.

Como chegar

Perto da capital, Kerkyra, existe um aeroporto internacional que recebe voos de vários países. Não há nenhuma necessidade especial de solicitar transporte especial do hotel. A estação rodoviária da capital pode ser alcançada a pé em menos de 30 minutos. Mas será mais conveniente usar os serviços de um táxi, será barato e levará cerca de 10 minutos.

Acomodação

Os viajantes têm uma ampla gama de opções aqui. Em Paleokastritsa, onde estão localizadas algumas das melhores e mais populares praias, você pode encontrar grandes complexos hoteleiros que oferecem serviços de alto nível. Pequenos hotéis familiares também são comuns na ilha. Muitos proprietários administram esse negócio há gerações. Eles têm seu próprio charme e atmosfera. Os hóspedes são tratados como parentes próximos. Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher os estabelecimentos. Antes de fazer a reserva, você deve conhecer os comentários dos hóspedes, esclarecer as condições e toda a lista de serviços incluídos no custo de vida e fornecidos mediante taxa. Há momentos em que a descrição no site difere da realidade.

Cafés e restaurantes

Definitivamente não faltam estabelecimentos de restauração em Corfu. Existem restaurantes grandes e pequenos, lanchonetes não só nas grandes cidades, mas também nas pequenas aldeias. Muitos locais mantêm seus próprios restaurantes, que herdaram de seus bisavós. São sempre pratos saborosos e bem elaborados da culinária nacional. É difícil encontrar pessoas que não gostem da cozinha grega. Afinal, os chefs usam apenas os produtos mais frescos que são extraídos e cultivados aqui na ilha. Você pode pedir com segurança qualquer prato do cardápio, certamente não o deixará indiferente.

Recreação e entretenimento

O principal objetivo da maioria dos hóspedes ainda é umas férias na praia. Deve-se notar que quase toda a costa é coberta por várias praias. Existem arenosos, pedregosos e mistos.

Aqueles que amam uma infraestrutura desenvolvida, apreciam a presença de uma variedade de entretenimento e os amantes do relaxamento isolado longe da multidão encontrarão um local adequado.

Perto da praia movimentada, pode haver baías isoladas onde você pode relaxar da agitação. Existem praias especializadas para nudistas. Paleokastritsa, Perama, Agios Georgios são populares entre os turistas.

Passear pela ilha não será menos interessante.

Por isso, vale a pena alugar um carro e fazer uma viagem curta, visitando olivais e citrinos.