Chania - um lugar que não pode ser esquecido
A cidade de Chania, Creta é uma área muito bonita, com história antiga e arquitetura interessante. Este é um grande porto redondo da época veneziana, que, por assim dizer, o abraça por dois lados: à direita um antigo farol de tamanho enorme e um longo cais, e à esquerda um cabo com uma fortaleza medieval, onde a bandeira grega tremula.
E dentro da cidade você encontrará cafés aconchegantes, pequenas lojas, lojas de souvenirs e um emaranhado de ruas estreitas de pedra.
A cidade de Chania (Creta) atrai viajantes com um enorme mercado coberto, pitorescos jardins de tangerina com aromas deslumbrantes, estradas pitorescas, nas laterais das quais florescem loendros ficar rosa. Onde você pode tirar fotos exclusivas que vão surpreender e encantar seus amigos.
Certifique-se de passar por pequenos mercados de frutas, enormes praças sombreadas onde os moradores jogam gamão do amanhecer ao anoitecer. Você poderá ver o magnífico templo de São Nicolau, construído pelos bizantinos e depois transformado em mesquita turca, e finalmente chegar ao grande aterro.
Onde você estará encontra uma mesquita rosa e um farol levemente inclinado, inúmeros cafés e tavernas bem na linha de surf. E pequenas balsas transportam todos diretamente para o farol, onde você pode beber café preto quente bem nas ruínas do antigo bastião, que foi convertido em um restaurante moderno.
A culinária de Chania recebeu as melhores críticas dos turistas, pois tudo é relativamente barato, mas ao mesmo tempo muito saboroso e satisfatório. Eles servem principalmente pratos gregos tradicionais de peixe, frutos do mar e legumes e bom vinho local.
As excursões a Chania também são compradas principalmente para visitar vários locais históricos, porque toda a Cidade Velha é uma espécie de museu ao ar livre. Além, é claro, de visitar os museus arquitetônicos, arqueológicos e históricos. Mas gostaria de falar separadamente sobre o Museu Marítimo, que foi criado por pessoas apaixonadas por sua região. Aqui você pode ver enormes coleções de conchas marinhas, esponjas gigantes e, claro, visões raras recuperadas de navios afundados nesta área.
Somente em Chania você pode ver tavernas inexplicavelmente crescidas nas paredes de casas dilapidadas de tempos em tempos tempo, onde você pode beber lentamente vinho cretense doce e ouvir música nacional grega até o auge.
E então, muito provavelmente, você não vai querer sair daqui, e vai ficar mais alguns dias em um dos pequenos hotéis e tomar café da manhã em um pequeno varanda com uma bela vista do farol.
A diversão local da “jovem de ouro” também é interessante, bebendo lentamente um frappe gelado, olhando as meninas que passam. Este evento é chamado de bazar de noivas, e acontece diariamente no estaleiro local, do pôr do sol ao seu apogeu. E isso, é claro, deve ser visto para sentir plenamente a atmosfera e o ritmo únicos da vida tradicional grega .