Loading icon

Spas termais na Hungria

Muitos viajantes vão para a Hungria a fim de melhorar sua saúde nos famosos spas termais deste país.

E isso está longe de ser acidental, uma vez que 80% da Hungria consiste em territórios onde funcionam os insumos termais e medicinais. Das 60 mil fontes na Hungria, cerca de 1150 existem com uma temperatura permanente de mais de 30 graus Celsius.

A maior fonte termal da Hungria é o lago mais popular Heviz, que tem origem vulcânica natural e é constantemente abastecido com água quente, cuja temperatura é de +33 graus Celsius. A maioria dos banhos com este perfil estão localizados na capital da Hungria - Budapeste. É aqui que os turistas podem aproveitar qualquer uma das 130 nascentes, a maioria delas termais.

O hábito de curar com a ajuda de as águas minerais e termais remontam à Idade Média, quando estadistas, imperadores, nobres mercadores e reis vinham à Hungria especialmente para melhorar seu bem-estar. Felizmente, os húngaros conseguiram preservar intactas todas as fontes de saúde que existiam no território do país, e hoje qualquer pessoa pode se livrar de doenças crônicas e problemas de saúde com a ajuda.

No total, existem cerca de 70 térmicas hotéis na Hungria, o mais popular dos quais é o hotel localizado em Miskold-Tapolc - um resort único onde hoje se realiza o tratamento mais eficaz para os pulmões, alergias e vias respiratórias. Deve-se notar que a água quente e morna usada também ajuda a melhorar a circulação e reduzir a pressão arterial.

Deve-se notar que o tratamento de água termal é realizado em todos os estabelecimentos hidropáticos na Hungria. As amplas opções de tratamento devem-se às peculiaridades históricas da existência do país. Além do banho em águas termais, o paciente terá que passar por absolutamente todos os procedimentos oferecidos pelo hidropático para se recuperar totalmente.

Em alguns casos, tomar banho em águas termais pode ser contra-indicado para o paciente. Em regra, é proibido nadar em presença de temperatura elevada, doenças da tiróide, varizes, problemas do sistema cardiovascular, tuberculose, tumores malignos, bem como em caso de incontinência. Além disso, mulheres grávidas estão proibidas de nadar.

Melhores praias de areia da Europa

TOP 20 das mais belas praias da Europa

Classificação das praias europeias com areia branca