Bali: o que você precisa saber, o que ver e experimentar?
Quem ama a vida e quer aproveitá-la 100% vá para Bali . Mas, via de regra, todo o prazer do turista acaba em um hotel de luxo e em uma praia próxima. Para realmente conhecer Bali, para sentir toda a ociosidade e felicidade do relaxamento, você precisa dar apenas 7 passos. Nem todo mundo é informado sobre eles e, mais frequentemente, eles ficam completamente silenciosos. Afinal, as leis do turismo são duras: é preciso vender um tour mais caro e um quarto de hotel com várias estrelas.
1. Conhecendo os templos de Bali
Nem mesmo os habitantes locais lhe dirão o número exato de templos em Bali. Mas, se você acredita nos veteranos, existem mais de 20 mil deles. Para contornar todos eles e a vida não basta. Portanto, você pode ir com segurança ao templo principal da ilha de Bali - Pura Besakih, localizado na encosta do vulcão Agung. Não é nem mesmo um templo, mas uma enorme cidade de altares, lajes de sacrifício e pequenos santuários. Os residentes de Bali acreditam que o vulcão Agung é o centro da terra. É por isso que os balineses dormem exclusivamente com a cabeça voltada para o Besakih. Afinal, é aqui que todos os templos do globo se reúnem.
2. Vença as ondas
Ao longo do ano, os turistas podem vencer as ondas nas praias de Uluvata e Kuta. É aqui que você pode pegar uma onda absolutamente para todos os gostos e até mesmo cores. Longo, afiado e rápido, quebrado e turbo - conquiste qualquer um deles. Porém, antes de começar a surfar, não se esqueça de levar em consideração o seu nível de profissionalismo.
3. Quer um Hotei?
Você sabia que o orgulho de todo balinês são as estatuetas feitas de ébano, sândalo ou madeira de crocodilo? Se não, então corra para comprar esta amostra de arte sacra! Afinal, a figura do deus gordinho Hotei ou a máscara de Garuda é o souvenir mais original de Bali.
4. Respeite os macacos!
O Templo Pura Luhur Uluwatu é famoso por seu santuário em todo o mundo. Mas, se você espera ver ruínas antigas ou locais históricos aqui, não se preocupe. Você será recebido calorosamente por macacos bonitos. Eles definitivamente prestarão atenção às mulheres, removendo todas as joias de ouro e homens fortes delas. Afinal, por que eles precisam de câmeras SLR e telefones celulares? Mas, falando sério, esconda de todos os modos desses ladrões tudo o que pode ser escondido dos olhos do macaco. Esses quadrúpedes devem ser respeitados e apreciados, pois são animais sagrados.
5. Experimente café por US $ 50
Se você acha que isso é uma piada, você está errado. O café Kopi Luwak em Bali custa realmente US $ 50. E este preço é bastante justificado! Afinal, quando mais você terá que beber uma bebida feita de grãos incomuns .... digerida no estômago do animal musang.
6. Não é para os fracos de coração
Se você quiser ver o pesadelo em primeira mão, então tome coragem e vá para o Lago Batur na vila de Trunyan. Aqui você tem a sorte de conhecer o povo Bali - Aga. Eles acreditam que não é necessário acompanhar os mortos em sua última jornada, basta deixar o cadáver debaixo da árvore sagrada. Os corpos não são cobertos com terra, não são cobertos com bambu, mas deixados ali por dois anos. Em seguida, os ossos são cuidadosamente coletados e dispostos nas pedras. E por que filmes de terror ainda estão sendo rodados em Hollywood?
7. Esconder a mão esquerda
Se você cumprimentar um balinês com a mão esquerda, corre o risco de cair em desgraça. Os residentes de Bali comem, cumprimentam e realizam tarefas domésticas apenas com a mão direita. Eles também acreditam que a cabeça humana é sagrada. Portanto, em nenhum caso, não toque em sua santidade. É por isso que os balineses não constroem casas de vários andares. Afinal, é inaceitável que os residentes do andar de cima pisem na cabeça sagrada de um balinês.
Agora você sabe com certeza que o que há de mais interessante em Bali começa na porta do hotel!