Okinawa A província é um arquipélago de 160 ilhas, algumas das quais desabitadas. Está localizado a uma distância considerável ao sul dos principais territórios japoneses . No passado, era o reino hoteleiro de Ryukyu, que se tornou parte do Japão há apenas 150 anos. Portanto, a cultura, a mentalidade dos habitantes, a gastronomia são significativamente diferentes do resto do país.
Quando ir
Okinawa é dominado por um clima tropical. O clima aqui depende dos ventos que os tufões trazem consigo. A maioria deles é em agosto. Mas eles acontecem em outras estações. Durante este período, as praias estão fechadas, os transportes deixam de circular e a permanência na rua e em locais turísticos é limitada. A temperatura durante o ano varia de +20 a +35 graus. Os meses mais frios são no inverno, os meses mais quentes são na segunda metade do verão.
Você pode visitar a prefeitura em qualquer época do ano, se nadar no mar não for o objetivo principal da viagem. É bastante confortável relaxar nas ilhas no início do outono. Mas o mar já está frio. O pico da temporada turística cai na segunda metade do verão. Deve-se ter em mente que Okinawa está se tornando um centro turístico não só para estrangeiros, mas também para os japoneses. Portanto, é preciso se preparar para a multidão de veranistas nas praias, museus, parques e restaurantes. Também pode haver problemas com a reserva de hotéis.
Como chegar
Uma vez que o arquipélago está localizado no Mar da China Oriental, os principais meios de transporte com os quais você pode chegar aqui são de avião ou balsa. Não há voos diretos para Okinawa, você terá que voar com transfer em Tóquio ou em uma das principais cidades da Ásia. Se você planeja fazer uma transferência para Tóquio, saiba que na capital você precisará ir de um aeroporto para outro, eles estão localizados em diferentes partes da cidade. Os vôos internacionais são aceitos pelo porto aéreo de Narita, o vôo para a capital da província é realizado por companhias aéreas domésticas do Aeroporto de Haneda . A viagem leva cerca de 2 horas de expresso, você pode pegar um táxi.
Os passageiros de Tóquio são aceitos pela capital da província, a cidade de Naho. A partir daqui você já pode chegar ao resto das ilhas. A viagem aérea é o meio de transporte mais conveniente. Viajar de balsa levará muito mais tempo.
Acomodação
Em todas as ilhas que recebem viajantes, os hóspedes são atendidos por inúmeros hotéis e pousadas, tanto grandes complexos quanto pequenos estabelecimentos familiares. Além disso, os moradores costumam alugar quartos e casas. Você deve estar preparado para o fato de que os preços no Japão são muito mais altos do que em muitos países asiáticos.
Se você está planejando uma viagem no auge da na temporada turística, você precisa se preocupar em reservar um quarto ou alugar um apartamento com antecedência. Pode simplesmente não haver lugares e será difícil alugar algo já a um preço inflacionado.
Os hóspedes podem escolher entre hotéis com interiores e serviços europeus clássicos ou um hotel de estilo tradicional. É mais conveniente ficar em Naho se você planeja visitar várias ilhas. Há transporte diário do porto ou aeroporto local.
Comida
A culinária de Okinawa tem sua própria diferenças do japonês tradicional. É costume cozinhar e servir muitos vegetais e frutos do mar aqui. Você pode comer tanto em restaurantes quanto em pequenas lanchonetes localizadas nas ruas, perto de atrações populares. Deve-se ter em mente que a culinária local às vezes pode ser muito picante. Restaurantes de fast food, incluindo redes globais, também são comuns.
Entretenimento e atrações
A maioria os turistas vêm aqui para relaxar na costa. Quase todas as ilhas têm boas praias equipadas. Mas há algumas peculiaridades. A natação é permitida apenas em áreas estritamente designadas. Isso é causado por um grande número de águas-vivas e tufões frequentes.
Muitas das ilhas são o paraíso dos amantes do mergulho. Isso inclui as ilhas de Kerama , Miyako , Kume.
Além das atividades na praia, vale a pena ficar atento aos patrimônios culturais de Ryukyu. Castelo de Shuri-jo , onde ficava a residência dos governantes do estado de Ryukyu.
Portão de pedra Songohyan, onde no passado eram oferecidas orações para o rei.
Não menos interessante será uma visita ao parque temático Okinawa World e o Aquário Churaumi .
Não será supérfluo reservar um dia inteiro para essas excursões.