Punaluu Black Beach no Havaí - terreno vulcânico
Estamos acostumados com o fato de que uma bela praia é de areia branca e água azul. Mas, na verdade, a natureza às vezes surpreende com suas preferências de cores. Desta vez, ela surpreende os veranistas do Havaí. Na Ilha Grande local, as águas do oceano lavam a lava vulcânica para a costa, mas ela já congelou e desmoronou. Uma das maravilhas naturais mais raras se estende ao longo da costa havaiana - a praia de areia preta de Punaluu .
Esta praia está localizada entre o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí e a cidade de Naalehu.
Esta magnífica praia foi formada quando a lava de dois dos vulcões mais ativos do mundo - Mauna Loa e Kilauea, se espalhou no oceano e esfriou rapidamente, quebrando-se em pequenos pedaços que agora formam a "areia preta". A praia de areia preta com suas contas de vidro lisas é sempre quente e relaxante, e a paisagem tropical selvagem torna este lugar irresistível. Se nadar aqui se tornar cansativo para você, pegue uma rede e junte os pescadores locais para pescar.
A borda de areia preta da praia é formada por material basáltico vulcânico que entrou no mar devido a erupções. Essa areia é lava vulcânica polida pelas águas do oceano, segura e agradável ao toque. É proibido levar areia desta praia como lembrança. Os habitantes locais contam até mesmo uma lenda sobre uma deusa que lançará sua raiva em quem quer que o faça.
A área de natação é muito rochosa e pode ser perigoso nadar. Há também uma grande quantidade de água doce subterrânea fluindo na praia. Esta água doce é muito fria e parece quase gasolina misturada com água. Diz a lenda que, durante uma seca, os antigos havaianos que viviam na área mergulharam com uma jarra sob a água para conseguir água potável.
Esta praia é apreciada não só pelos turistas, mas também pelos marinheiros; aqui você pode ver muitas vezes tartarugas marinhas verdes e tartarugas biss, que rastejam para aquecer suas carapaças ao sol.
O nome Punalu'u no dialeto local significa "mergulhador para água de nascente", acredita-se que durante os períodos de seca, os habitantes locais mergulhavam nas nascentes com jarras para coletar água potável.
Os turistas, entretanto, não vêm aqui para nadar, mas para ver com os próprios olhos essa incrível areia preta sob seus pés, bem, e, se tiverem sorte, as tartarugas se espalham preguiçosamente na areia.
A areia preta mistura-se com a branca e predomina significativamente. Este é um solo incomum, no entanto, é totalmente seguro. Portanto, você pode deitar aqui para se bronzear sem medo. Quem sabe você se bronzeará mais rápido nesta areia.