Quais atrações valem a pena visitar na Tailândia - top 5
A Tailândia não é apenas mar azul, sol quente e praias. Palácios e templos, parques e museus deste país exótico atraem turistas de todo o mundo. Todos podem encontrar aqui entretenimento ao seu gosto.
O palácio é um conjunto de edifícios pertencentes à família real. Este inclui a residência real, vários templos budistas, uma biblioteca e um repositório das cinzas dos representantes anteriores da dinastia.
Existe um código de vestimenta especial no território do palácio: as roupas devem cobrir os calcanhares, pernas e ombros. É melhor começar a passear pelo complexo imediatamente após a sua abertura, quando ainda está fresco e não há grandes multidões de turistas. Uma visita individual é muito mais conveniente do que uma visita guiada. Graças a isso, você pode explorar todos os locais de interesse no seu próprio ritmo, sem se distrair com outras pessoas. Na entrada do complexo do palácio é possível alugar um guia de áudio.
Wat Arun - Templo do Amanhecer
Em homenagem ao deus indiano do amanhecer, Aruna. Ele está localizado perto do rio Chao Phraya. A decoração do Wat Arun consiste em fragmentos de porcelana multicolorida, anteriormente usada como lastro em navios chineses.
Um grande número de estátuas está instalado na praça do templo - muitos Budas, demônios guardiões e elefantes de muitas cabeças guardando o deus Erawan. Do alto do pagode, há uma vista maravilhosa dos arredores de Bangkok. Você pode subir lá antes de escurecer e apreciar o panorama da cidade. À noite, quando escurece, Wat Aruna é iluminado por holofotes. Então o pagode aparece em toda a sua glória. É melhor admirar o templo da margem oposta do rio a partir das 18:00 ou 19:00 (só neste momento escurece na Tailândia). Você também pode encontrar um restaurante com vista para o Wat Arun à noite e jantar lá, apreciando o espetáculo.
Este parque ao ar livre está localizado a poucos quilômetros de Bangkok e cobre uma área enorme. Muang Boran ou "Cidade Antiga" é feito na forma do território da Tailândia. Contém mais de 100 cópias reduzidas dos famosos objetos arquitetônicos do país.
Todos eles estão localizados na parte correspondente do parque. Há também cópias de edifícios que não existem mais na Tailândia e restaurados por restauradores usando fragmentos de edifícios originais. Uma visita ao museu a céu aberto levará a maior parte do dia, porque o parque é enorme. Mas essa excursão permitirá que você aprecie as vistas majestosas de edifícios antigos, examinando-os por dentro e por fora, e conheça melhor a história do país. E tudo isso a um preço de entrada mais que democrático.
Parque Khao Yai
Khao Yai é o parque mais antigo da Tailândia e um dos lugares mais protegidos do mundo. A flora e a fauna do parque são representadas por muitas espécies, a maioria delas em vias de extinção. Além de um grande número de animais diferentes, em Khao Yai você também pode ver cachoeiras de vários tamanhos.
Os mais famosos deles são os oitenta metros Heu Narok, cujo nome se traduz como "Abismo do Inferno" e Heu Suwat, de onde Leonardo DiCaprio saltou no set de o filme "A Praia". O parque possui trilhas para turistas com extensão total de 50 quilômetros. Cada um deles tem sua própria quilometragem e carga, para que você possa escolher uma rota ideal para as capacidades físicas de cada um. Você também pode participar de um safári noturno, durante o qual os turistas andam em carros equipados com poderosos holofotes. Com o início da escuridão, os animais noturnos saem para comer, que você não poderá ver em outros momentos: porcos-espinhos, corujas, veados. Ocasionalmente, você pode ver um elefante ou um tigre.
Estas ruínas majestosas estão localizadas na curva do Rio Chao Phraya. A cidade é sagrada para o povo da Tailândia. Seu nome se traduz como "Lugar consagrado pelos deuses."
Há várias dezenas de templos que sobreviveram até hoje, muitas estátuas de Buda, além de palácios e museus.
Você pode vir a Ayutthaya com uma visita guiada ou apreciar as vistas majestosas sozinho. No segundo caso, é melhor alugar um tuk-tuk ou uma bicicleta, pois as distâncias entre os templos são muito significativas. Você também pode ver as vistas enquanto está sentado em um elefante. A principal desvantagem de tal viagem é que os elefantes montam turistas em uma área limitada devido ao fato de se moverem lentamente e se cansarem rapidamente.
Claro que é impossível visitar todos os pontos turísticos da Tailândia de uma só vez, pois o país possui uma rica herança cultural. Mas, se você já tem a oportunidade de visitar o país dos sorrisos, é melhor tentar ver o máximo possível.