Museu da Fortaleza em Marmaris
Os turistas vêm a Marmaris não apenas para nadar em uma baía de águas cristalinas e a famosa hospitalidade turca. Existem também monumentos históricos, graças aos quais você pode aprender a história dessas terras.
Um desses monumentos é o Castelo de Marmaris, construído há milhares de anos. A data exata da construção do castelo é desconhecida, os arqueólogos não podem nem mesmo determinar o século.
Presume-se que o castelo-fortaleza foi erguido pelos jônios muito antes de nossa era. A estrutura foi construída exclusivamente para a defesa de seu território. O castelo foi destruído durante uma das guerras, mas uma cópia dele foi criada especialmente para turistas.
Agora abriga um museu. A posição elevada, a alvenaria áspera e as ameias dão a impressão da grandiosidade e poder da estrutura.
Como faço para encontrar o castelo?
A fortaleza está localizada no centro de Marmaris, o marco é o monumento a Ataturk. Perto está o cais e o famoso Grande Bazar. O castelo é visível de quase qualquer lugar no centro de Marmaris.
Você não poderá dirigir diretamente para a entrada do castelo; o caminho para o museu passa por uma série de ruas estreitas. Pode demorar um pouco para encontrar a entrada do museu.
Mas durante este tempo, os turistas poderão apreciar o verdadeiro sabor turco: homens jogando gamão, mulheres penduradas em roupas íntimas, crianças brincando descuidadamente. As ruas e casas são um pouco como a Espanha, especialmente se você olhar para elas do alto da fortaleza.
O que há na fortaleza-museu?
A entrada na fortaleza é paga, você precisa pagar 12 liras para cada turista. É emitido um bilhete colorido, válido para visita à exposição até às 18h30. O território do museu é pequeno, mas 7 salas estão compactamente localizadas aqui. Os corredores exibem monumentos etnográficos e arqueológicos, depósitos de exposições e galerias de arte. Um dos corredores é uma antiga residência turca recriada.
Todas as exposições são assinadas e descritas em turco e inglês. É possível fotografar exposições, mas sem flash. Flashes de câmeras e smartphones estão destruindo lentamente artefatos que têm centenas de anos.
Sob as vitrines de vidro, há estatuetas antigas, moedas, lâmpadas de barro, ânforas grandes e em miniatura. Ânforas grandes transportavam vinho e azeite, as pequenas - medicamentos e óleos essenciais.
Exposições separadas são dedicadas ao sétimo presidente da Turquia, bem como ao famoso Roksolana. O castelo recebe regularmente eventos culturais e artísticos.
Canhões e balas de canhão da época do Império Otomano estão bem na rua. Dezenas de flores e árvores foram plantadas no território do museu.
Preparação da excursão
Recomenda-se levar água potável no passeio, pois não é vendida no território do museu. É melhor escolher roupas confortáveis e usar sapatos sem salto alto.
Uma escada leva a cada quarto, cujos degraus não diferem em sua superfície ideal. É aconselhável cobrir a cabeça para não sofrer uma insolação. Há um banheiro gratuito no território da fortaleza-museu.
Esperamos que visite a Fortaleza de Marmaris, pois de cima tem-se uma vista magnífica desta cidade turística! Parece que a fortaleza guarda o resort turco até agora, mas no momento sua função é puramente decorativa.
As melhores praias da Costa do Mar Egeu da Turquia https:/ /1001beach.com/en/europ ...