Loading icon

Bahamas: Tiamo Hotel

Em 1392, para encontrar um caminho mais curto para a Índia, Cristóvão Colombo descobriu um arquipélago incrível, cujo tesouro são belas praias, enseadas confortáveis, águas calmas azul-turquesa. A população indígena das ilhas era a tribo indígena Arauac. No século 17, o arquipélago começou a atrair piratas, espanhóis e ingleses. O poder deste último durou 300 anos no arquipélago. Agora, este arquipélago é visitado por mais de 5 milhões de turistas por ano.

Em grande medida, eles são todos residentes da América e da Europa. Agora, essas ilhas podem ser comparadas, talvez, com o paraíso. Porque a palavra "paraíso" se aplica a tudo aqui: como o paraíso, o arquipélago está "perdido" no Mar do Caribe, longe do continente da Terra.

Uma das ilhas do arquipélago onde os turistas que vêm é a Ilha de Andros - a maior ilha do arquipélago, cheia de segredos e recursos naturais. Mergulhadores aventureiros podem mergulhar na depressão de 1800 m. Neste paraíso terrestre e marítimo está o Tiamo: o primeiro hotel totalmente ecológico do Caribe, que só pode ser alcançado por via aquática.

As portas de Tiamo, consistindo em 11 os bangalôs, em uma floresta intocada, estão sempre abertos. Produtos de bronzeamento, canas de pesca, máscara e barbatanas são os únicos equipamentos insubstituíveis em Andros. Os bangalôs são construídos em estilo tradicional caribenho, a poucos passos da praia. A construção do bungalow foi efectuada de forma a não agredir a natureza, pelo que de cima parece que os bungalows estão soldados à vegetação. Os motivos dos funcionários do hotel são tentar manter este lugar do jeito que era antes do próprio hotel aparecer na ilha. Esta também é a base para o método de construção com minimização da intrusão na natureza.

O interior das instalações foi projetado para criar uma sensação de vida na natureza. Apenas 8 mil pessoas vivem nesta reserva natural de 200 km. Desde 1959, a conservação da natureza tem sido levada muito a sério nas Bahamas . Os regulamentos de pesca são rígidos e os transatlânticos estão proibidos de entrar nas águas interiores do arquipélago para proteger a barreira de coral - a terceira maior do mundo. Tudo no hotel é criado de forma a "isolar" ao máximo os veranistas do mundo real: não há televisão, Internet…

Os convidados estão apenas fazendo uma pausa vida cotidiana. Andros é uma terra de depressões azuis, grutas subaquáticas, que estão associadas a superstições e mitos sobre a existência de sereias. Essas grutas, cuja profundidade chega a 100 m, foram exploradas pela equipe de Jacques Cousteau na década de 70 do século passado. Algumas ilhas se tornaram conhecidas pelo mundo graças aos mergulhadores que querem nadar com tubarões, outras ganharam fama semelhante devido aos golfinhos.

Os melhores hotéis das Bahamas