O que ver na cidade velha de Jaffa. Igreja de São Pedro (Tel Aviv, Israel)
Caminhando pela antiga Jaffa, você notará uma antiga igreja com uma torre sineira alta e esguia. Esta é a Igreja Católica de São Pedro, um dos edifícios mais antigos da cidade antiga. A igreja foi construída em 1654 em homenagem ao apóstolo Pedro no local de uma fortaleza medieval construída pelo imperador romano Frederico I no século 12 e reconstruída após a destruição por Luís IX no século 13. Infelizmente, tempos turbulentos e difíceis deixaram a sua marca: a igreja foi destruída duas vezes (no final do século XVIII), duas vezes restaurada, reconstruída, cada vez que mudava de aspecto, pois o edifício que agora vemos na sua forma atual pertence a o período do final do século 19.
No entanto, o templo também inclui alguns dos vestígios da cidadela da época de São Luís (Luís IX), que sobreviveram até aos dias de hoje, datando precisamente do século XIII. No interior das quais existem 2 quartos arredondados, preservados na sua aparência original, têm tectos e canhoneiras bastante baixos. Acredita-se que foi lá que Napoleão permaneceu em 1799 durante sua campanha militar na Síria e no Egito.
St. A Igreja de Pedro é um dos edifícios históricos locais mais notáveis, visto que foi erguida no estilo barroco e construída com tijolos rosa, é especialmente bonita.
Um número bastante grande de eventos significativos e milagrosos que aconteceram aqui estão associados ao nome do Apóstolo Pedro. Talvez valha a pena começar contando como o apóstolo acabou aqui ...
O destino trouxe Pedro a Jaffa por causa da morte da justa Tabita. O apóstolo atendeu aos pedidos dos seguidores de Cristo, que ficaram terrivelmente contrariados com a morte de uma virtuosa cristã, que durante a sua vida fez muito bem, deu muitas esmolas. Pedro mandou todos para fora da casa onde a mulher recentemente falecida estava mentindo, orou, e um milagre aconteceu: Tabitha se levantou. É esse episódio retratado nos vitrais da igreja.
Outro episódio importante associado com a estada de Pedro em Jaffa é mostrada no retábulo. Quando Pedro estava visitando a casa do curtidor Simão, ele teve visões de alimentos não-kosher, foi uma revelação do alto que não há pessoas limpas ou impuras. Se o Senhor purificou alguém, essa pessoa não pode ser considerada impura. Não há obstáculos para a pregação do Evangelho entre os gentios.
Além disso, o vitrais de igreja feitos na cidade alemã de Munique (artista - Franz Xaver Zettler) retratam marcos importantes na vida de Pedro como a pesca milagrosa de peixes no Mar da Galiléia, Lago Kinneret (Lucas 5: 1-11; João 21: 1-8), presença na Transfiguração do Senhor no Tabor (Mateus 17: 1-6, Marcos 9: 1-8, Lucas 9: 28-36), o Senhor dando a Pedro as chaves do Paraíso (Mateus 16: 17-19), pés de ablução durante a Última Ceia (João 13: 3-17).
Missas (serviços de oração) são realizadas em italiano, inglês, espanhol, polonês e alemão. O horário do serviço encontra-se na entrada. A igreja está aberta ao público todos os dias.
Como chegar
St. A Igreja de Pedro está localizada na praça principal da antiga Jaffa - Praça Kdumim, ergue-se sobre uma colina, cujas encostas descem até o Mar Mediterrâneo. Esta Igreja Católica deve ser diferenciada da Igreja Ortodoxa do Apóstolo Pedro e da Tabitha Justa, também localizada em Jaffa (Rua Herzl).
Praia municipal de Gordon na costa da área central de Tel Aviv